Ecovila Arco-Íris

Responsabilidades

Criada oficialmente aos vinte e nove dias do mês de abril de dois mil e dez (29/04/2010), a Associação Eco Vila Arco- Íris Fazendas Boa Ventura e Rio Claro tem por objetivo direcionar e gerir os princípios fundamentais para a construção de uma comunidade, que se estabelece em Cavalcante-Go, na região da Chapada do Santíssimo. E passa a ser a tutora das duas fazendas por ela adquiridas.
Na procura de um novo sentido para com as responsabilidades comuns e um conceito mais amplo sobre o que constitui uma comunidade sustentável e humana apresentamos nossa proposta:
 
Responsabilidades:
  

Para realizar estas vontades, decidimos que cada um deve compartilhar a responsabilidade pelo bem-estar da família humana que aqui se forma e, de todo os seres vivos.

Habituar-se aos princípios éticos dos valores fundamentais da vida, através dos quais nossas condutas possam, no dia a dia, adquirir o verdadeiro valor da unidade com nosso meio ambiente local e com nosso curso planetário.

Afirmar como nosso direito inerente possuir e cuidar dos recursos naturais nessas terras, impedindo danos, independentemente de sua utilidade mercantilista, mas, assegurando em todos os níveis as responsabilidades sociais de proporcionar a todos subsistência segura,  ecologicamente correta e justa.
Garantir os direitos de oportunidades iguais e prosperidade a todos os membros da comunidade.

Eliminar a corrupção através da educação moral e espiritual.

Fortalecer as comunidades circundantes dentro dos princípios de que podem elas cuidar de seus próprios ambientes.
Garantir a todos da comunidade o direito a informação clara de todos os planos de desenvolvimento e atividades nos quais tenham interesse.

Garantir o direito de opinião dentro da ecovila, todavia desestimulando as opiniões advindas de desacordos por interesses egoístas.

Temos muito que aprender nesta busca conjunta por viver em comunidade e isso pode significar, muitas vezes, escolhas difíceis.

Compromisso é a palavra fundamental que queremos identificar nos futuros associados, mudança na mente e no coração requer imaginação e dedicação, visão pela qual nossa natureza de amor será extremamente solicitada para conduzir esses objetivos.

1 Response to "Responsabilidades"

Desde moça sempre sonhei com um lugar assim. Amava os Hare Krishna em sua liberdade, sem saber como viviam.
Porém, hoje, aos 65 anos, vejo os sonhos e a concretização de outros e vejo o quanto é maravilhoso este projeto de vocês.
Tenho certeza, pela proposta, pelo final de um ciclo, pela seriedade, pelo local belíssimo que vocês serão guiados pelo Criador para o sucesso total. Dificuldades virão. Porém quando algo dessa grandeza é guiado pelo coração, pedra nenhuma será obstáculo.
Que a Chama Trina arda cada vez mais em seus corações e que o AMOR, ABUNDÂNCIA, ALEGRIA E PAZ estejam nesse projeto.
Carinhosamente,
Neusa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • ecovilaarcoirisbr: Oi, este é apenas um pega ratão. Eu mesmo te flagrei seu mala
  • ecovilaarcoirisbr: Cara Maria Gracia. Num primeiro momento, seria interessante você mandar um email para a Ecovila, apresentando-se, e, manifestando as razões de seu i
  • Maria Gracia: olá amigos como eu faço pra visitar a ecovila

Categorias

  • Nenhuma categoria

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: